Ida ao dentista

19 Mai , 2019  

Dentistas mais novos que nós! Há anos ia aos médicos e eram pessoas mais velhas.. agora eles ficaram mais novos. Aparecem sorridentes e condescendentes com ‘a senhora’ ( sou eu). Antes, isto há uns 2 ou 3 anos, era ‘a menina’ .. há uns anos em Cape Town fui ao dentista. Eu era ainda ‘menina’, como expliquei, e o dentista um senhor mais-velho. Fiz uma fita com medo ( hoje ainda faço, apesar de ser ‘senhora ‘). O meu medo obrigou a uma ronda de negociações.. estava difícil. Mas o mais-velho às tantas disse ‘se estiver quieta e me deixar trabalhar vai ver que não dói! E se assim for para recompensa danço um tango consigo por todo o Consultório’ . Aceitei, convencida que ia doer . Até porque não sei dançar tango. Salto para o final da história – todo o tratamento ouvindo Piazzolla com som bem alto e o médico cantava… no final dancámos como plumas pelos inúmeros consultórios e corredor!
Hoje vou aos dentistas já-jovens. A semana passada perguntei-lhe ‘o Dr dança tango? Importava-se de dançar comigo?’ . Disse-me que ‘esse serviço não tinha ‘. Pedi mais anestesia e que passassem desenhos animados no écran… hoje volto lá!! Pode ser que entretanto tenha percebido a importância do tango para ‘senhoras da minha idade’ … ou que leia este post !

 

P.S Apesar da falha imperdoável de não dançar tango… recomendo sem hesitar. Para além de ser uma simpatia, trata mesmo sem dor. Dr João Vinagre, no IRO em Lisboa.  Toda a equipa é 5 estrelas. Das receptionistas, às assistentes, aos médicos.

http://www.iro.pt